A praça da cultura do município de Guarantã do Norte/MT é um dos principais cartões postal do município. Ali nos finais de semana os jovens costumam se reunirem para se divertirem, aos finais de tarde principalmente aos domingos os pais levam seus filhos para se divertirem no parquinho.
Mas, o que é uma diversão para as crianças esta se transformando em grandes transtornos aos pais, é que, a areia do parque esta toda contaminada por Bicho geográfico (Larva migras), é o nome comum, do parasita intestinal de cães e gatos domésticos ou silvestres, que são deixados pelas fezes destes animais que constantemente ficam deitados na areia do parquinho.
Outro fato que chamou a atenção de uma das mães que constantemente leva seu filho para brincar, nos poucos brinquedos que ali tem, foi à má conservação dos mesmos e por este motivo ele denunciou o caso ao vereador Zilmar Assis de Lima (DEM) que, de imediato foi constatar o descaso en loco e ao chegar ao local o legislador pode ver que não é só o parquinho que esta abandonada e sim toda a praça.
Segundo outra mãe que, sempre leva sua filha na praça disse ao vereador que os banheiros não têm condições de usar devido o mau cheiro que exala. “Não precisa nem entrar no banheiro pra sentir o mau cheiro, basta passar perto, como vou deixar minha filha usar este banheiro? já vi um senhor que trabalha aqui fazendo a limpeza, mas ele só usa água, tem de usar desinfectante, senão não adianta”, reclamou a cidadã.
Outra reclamação que o legislador ouviu foi referente à falta de lixeiros na praça, o vereador fez um levantamento e constatou que em toda a praça só há um lixeiro. “Pensar que, esta praça é um dos nossos cartões postal e se encontra nesta situação, completamente abandonada pelo poder publico tudo aqui esta se acabando”, disse o vereador.
O vereador Zilmar alega que, assim que o prefeito assumiu o município fez um grande movimento no sentido de reformar a praça, ele ainda relembra que, ate comissão foram formadas, mas tudo não passou de meras reuniões e muitos falatórios e mais de dois anos já se passaram e nada foi feito. “Fizeram um grande barulho, para nada, alias o que fizeram foi desmanchar o que já estava feito que, era o palco, dizendo que iria ser construído outro, mas ate agora nada foi feito”, relembra o vereador.
Ao se referir aos brinquedos das crianças o vereador constatou que há poucos brinquedos e os que têm a maioria com o madeiramento podre, podendo causar acidente as crianças. “Vou entrar com uma indicação que seja feito uma reforma parcial nos brinquedos e que seja tomado providência o mais rápido possível quanto aos banheiros e lixeiros da praça”, disse Zilmar. Ele ainda acrescentou que, uma vez que a reforma não sai do papel, mas pelo menos dê uma atenção mais especial ao cartão postal da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário