Na audiência estiveram presentes os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) que foi o requerente, Deputado Pedro Satélite (PSD), o representante do Governador do estado, Aroldo Souza, prefeita de Guarantã do Norte Sandra Martins (DEM), prefeito de Novo Mundo José Hélio Ribeiro da Silva (PSB), vereadores de Guarantã do Norte e Novo Mundo, população dos dois municípios e clube de serviços estiveram presentes na audiência.
O novo traçado proposto pelo Estado é que, a MT-322 nasce no entroncamento da BR-158, município de Ribeirão Cascalheira, passando pela cidade de São José do Xingu até Matupá, onde seria feito um entroncamento para a cidade de Carlinda, excluindo, assim, Guarantã do Norte e Novo Mundo.
Durante a audiência publica foi entregue uma carta aberta, pelos clubes de serviços e também pelos vereadores, prefeitos dos dois municípios, Deputados presentes e a sociedade, para ser entregue ao governador pedindo que ele não mude o traçado da MT 322.
Segundo o Deputado Dilmar, há muito tempo se tem um entendimento na Assembléia Legislativa desde 2011 quando se iniciou a discussão do MT integrado e a Assembléia sempre teve a preocupação de manter o atual traçado. “Há poucos dias atrás veio esta renovação de uma possível mudança do traçado da MT 322. O próprio Governador em todas as suas conversas ele afirmava que Guarantã do Norte e Novo Mundo, jamais ficariam de fora”, disse o parlamentar.
Em seu discurso o Deputado Pedro Satélite disse que esse novo traçado que exclui os dois municípios, esta sendo proposto simplesmente para beneficiar meia dúzia de fazendeiros. “O governador já deu a sua palavra e tenho certeza de que, ele não irá voltar atrás”, apostou o deputado.
O representante do Governador afirmou que o chefe do estado afirmou e pediu que ele transmitisse a noticia que o traço continua e que para se mudar uma rota desta se faz necessário da aprovação da maioria na assembléia legislativa e que os deputados já sinalizaram que não querem a nova mudança.
A Prefeita Sandra Martins, disse que a audiência foi muito importante, onde cada um dos presentes pôde colocar seus posicionamentos e a importância que é este traçado para os municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo. “O que queríamos era garantir a MT 322 passando por nosso município, já que aqui há um grande potencial na agricultura e pecuária”, afirmou a Prefeita.
Fonte: Célio Ribeiro [Roteiro Noticias]