terça-feira, 6 de agosto de 2013

Executor do INCRA, Luiz Solano, se reúne com vereadores de Guarantã do Norte




O novo executor do INCRA do Escritório Regional de Guarantã do Norte, Luiz Cesar Solano, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 05, com os vereadores do município. Solano se apresentou e se colocou a disposição dos vereadores para juntos trabalharem as ações pertinentes a reforma agrária com destaque principal para a regularização fundiária.
Durante a conversa os vereadores expuseram as necessidades que os assentados enfrentam, sugeriram algumas iniciativas ao novo executor e se colocaram a disposição para ajudar o órgão.
Uma das principais deficiências para o desempenho das atividades de campo no momento, segundo Solano, é a falta de diárias para os servidores e a falta de combustível para os veículos. O Novo executor explicou que quanto às diárias a solução já está sendo trabalhada junto ao órgão e que nos próximos dias a situação estará resolvida. Quanto ao combustível, Solano espera a participação dos municípios através de termos de cooperação técnica. Luiz Solano explicou aos vereadores que as ações serão priorizadas conforme a participação e colaboração de cada município. Solano explicou ainda que o INCRA não receberá nenhum tipo de colaboração financeira dos produtores a não ser que seja formalizado termo de cooperação técnica com associação, cooperativa ou sindicato especificando o tipo de colaboração e os devidos serviços que serão prestados pelo órgão.
Na próxima quinta-feira, 08, Luiz Solano estará realizando uma reunião com os prefeitos dos municípios que integram a área de atuação do escritório regional para discutirem as ações do órgão.
A vereadora Edileuza Ribeiro destacou a humildade do novo executor ressaltando sua parceria com os servidores locais do órgão, colocando-se a disposição dos vereadores, dos prefeitos e principalmente dos produtores rurais buscando resolver as demandas. Edileuza ressaltou que a nomeação de Luiz Cezar Solano é uma indicação do deputado federal Carlos Bezerra e que o deputado estará em Brasília trabalhando para ajudar a resolver os problemas da região, principalmente ajudando a melhorar a vida dos produtores rurais que necessitam das ações do INCRA.
Zilmar parabenizou a iniciativa do Novo executor, ressaltando que os problemas do INCRA remontam décadas onde as promessas são renovadas a cada governo, mas os produtores continuam enfrentando os mesmos problemas. Zilmar destacou que uma das principais prioridades é a regularização fundiária para dar condições ao pequeno produtor ter acesso as linhas de créditos mais benéficas. O presidente do legislativo Guarantaense disse que a câmara será parceira para realizar os trabalhos do órgão e que se houver necessidade os vereadores irão até Brasília em busca de solução para os problemas fundiários, bem como qualquer outro problema que afete a vida dos produtores.

Por
 Eugênio Caffone

Nenhum comentário:

Postar um comentário