Regularizar a situação jurídica dos casais residentes em Guarantã do Norte e, por conseguinte, dar mais dignidade à essas famílias. Com esse objetivo o presidente da Câmara de Vereadores Zilmar Assis de Lima e seu correligionário democrata, deputado Dilmar Dal’Bosco, reuniram-se com a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, na tarde de ontem (14,08) a quem requereram a realização de um casamento comunitário naquele município.
De acordo com Zilmar, a Secretaria de Assistência Social concentra os casamentos públicos do nortão na cidade de Sinop, o que dificulta o acesso de alguns casais com menor poder aquisitivo, dada a distância de 220 km que separam esses municípios.
“A maioria dos casais que procuram o casamento comunitário têm pouquíssimo poder aquisitivo, e muitas vezes deixam de regularizar sua situação matrimonial por não ter dinheiro para pagar o transporte, alimentação e hospedagem até Sinop”, afirmou o vereador.
“Guarantã é uma cidade geograficamente bem posicionada para receber os casais de todas as cidades do extremo norte de Mato Grosso”, completou o deputado Dilmar Dal’Bosco.